EROSÃO DO SOLO - SOLUÇÕES AVANÇADAS

O solo é uma camada superficial do globo terrestre, no qual podem desenvolver-se as plantas, desde as mais primitivas como algas, musgos e liquens, até as mais desenvolvidas como árvores seculares. “Prof. Dr. Wladimir CarvallarKavaleridze”.


O solo é constituído por pequenas unidades estruturais chamadas agregados, entre eles e dentre deles há uma flora e fauna microbiológica, portanto o solo não é apenas um aglomerado de matéria orgânica, o solo é um organismo vivo.

A erosão é a destruição deste organismo provocada pela ação da água, vento e mau uso pelo homem.


Entre as maiores causas da erosão do solo no Brasil está o subdimencionamentodas estruturas de drenagem e falta de revestimento vegetal, resultando na condução inadequada da água, consequentemente provocando assim o transporte degrande volume de solo.

 


CAMPO LARGO – PR

LOANDA - PR


PARANAVAÍ - PR


No solo está a verdadeira riqueza de nosso pais, pela sua fertilidade e topografia pode-se dizer que um pais é pobre ou rico.

O descaso com o solo pode em poucos anos criar núcleos de desertificação que podem evoluir para grandes áreas com pouca abundancia de vida, área onde a miséria ira imperar e a diversidade biológica será diminuir.

A Goetzke® tem como missão desenvolver e aplicar técnicas para minimizar os fenômenos erosivos e desenvolver o equilíbrio ambiental, reduzindo custos e passivos gerados em obras.


CIANORTE - PR
GRUPO GOETZKE